A TS Jóias fabrica suas joias dentro de elevados padrões técnicos de qualidade, porém alguns cuidados são necessários para manter e preservá-las em bom estado.

Nenhum metal usado na joalheria é duro o suficiente para não ter nenhuma marca ou desgaste com o tempo e uso; e é por isso que iremos indicar alguns cuidados com suas peças. Mas mesmo tendo os cuidados necessários se sua peça ficar marcada não se preocupe, isso mostrará a personalidade contata através de sua jóia e pode ser facilmente consertada através de uma manutenção da peça.

Cuidados com suas jóias

  • Evite tomar banho usando a peça;
  • Evite o contato de produtos como: sabonete, perfume, cremes corporais, cosméticos em geral, água clorada, detergente e demais produtos de limpeza;
  • Evite o contato com água da piscina, do mar, assim como areia da praia;
  • Evite utilizar suas joias (principalmente anéis) em certas atividades manuais, evitando arranhões e quebra de      pedras.

Em alguns casos o suor excessivo e o uso de alguns medicamentos podem fazer com que o metal escureça com mais facilidade.
Para voltar à cor original, providencie um polimento por um profissional.

Como guardar

  • Guarde-as separadas uma das outras por flanela macia ou papel de seda, evitando que se risquem.

Como limpar

Recomendamos manter as joias limpando-as com uma flanela macia e seca no dia a dia, ou que limpe sua joia com uma escova de cerdas macias em água corrente e seque com um papel delicado.

  • Quando houver maior acúmulo de resíduos sobre o metal, o ideal é que seja feita uma limpeza profissional. Mas     atenção, não é recomendável que isso seja feito em intervalos menores do que um ano.